Como aprender a tocar Contrabaixo?

COMO TER AULAS  PARA TOCAR BAIXO

BAIXO-TOCAR
Escola de musica no Tatuape

Se você optou por aprender a tocar baixo para iniciantes, parabéns! Aprender a tocar qualquer instrumento pode ser uma aventura ao longo da vida, trazendo consigo uma sensação de satisfação e realização, além de muita diversão ao longo do caminho!

O baixo oferece o baixo, o soco, a movimentação, o ritmo e o groove na maioria dos gêneros musicais. Junto com o baterista, o baixista é o outro membro da “seção rítmica” na maioria das bandas. Ele ou ela desempenha um papel importante em todos os gêneros, dando à música ao vivo uma base sólida.

Aprender a tocar baixo para iniciantes exige dedicação e prática, mas não é um instrumento difícil aprender a tocar. Você pode obter um entendimento básico e tornar-se funcional relativamente rapidamente com um pouco de trabalho. O domínio do instrumento requer uma vida inteira de prática e estudo, então vamos começar!

Como se ensinar a tocar baixo

Lições passo a passo de baixo

Beginner to Badass é um sistema de guitarra baixo para iniciantes à prova de falhas – em roids. É a maneira mais fácil de aprender baixo. Período. Com o nosso sistema, você não pode falhar, mesmo que pense que é péssimo.

Nossas lições em vídeo o levarão passo a passo, desde estreante de baixo com um som superficial até badass de baixo completo.

Se você está apenas começando e não tem certeza se o baixo é ideal para você, você vai querer comprar um iniciante ou baixo de estudante.

As guitarras baixas podem variar bastante de preço, com modelos de estudantes com preços abaixo de US $ 200 e modelos profissionais que podem custar milhares. Como em qualquer coisa, em certa medida você obtém o que paga.

É claro que um Fender vintage de US $ 5.000 é um instrumento incrível, mas a boa notícia é que a maioria dos modelos de estudantes hoje são instrumentos iniciantes perfeitos que o levarão às fases iniciais do aprendizado.

Ao iniciar sua pesquisa, comece definindo um orçamento e adquirindo uma compreensão das partes básicas de um baixo. Entender as partes do baixo e como ele é construído o ajudará a fazer as perguntas certas e a tomar uma decisão informada. Aqui está uma rápida visão geral do básico:

contrabaixo

Enquanto um instrutor experiente pode ajudar tremendamente, é possível aprender a tocar baixo. Reserve algum tempo para se acostumar com o instrumento, mesmo que você já saiba tocar violão. Tenha paciência e reconheça que aprender um novo instrumento levará tempo e esforço. Se você reservar um tempo todos os dias para trabalhar com seu baixo, estará produzindo novas lambidas rapidamente. [1]
Método 1
Acostumando-se ao baixo

1
Configure o seu amplificador. A configuração do amplificador para o seu baixo é semelhante à configuração de um amplificador de guitarra elétrica. Conecte o amplificador na parede, abaixe o volume e aumente antes de conectar o baixo. [2]
Para a maioria dos amplificadores de graves, aumente o ganho entre 10 e 1. Experimente até obter o som que você gosta. O ganho é semelhante ao volume, mas controla o volume do seu baixo que entra no pré-amplificador. Ajustar o ganho altera o tom do seu instrumento.
Geralmente, defina o EQ entre 500-800Hz para o melhor controle de tom.
Imagem intitulada Teach Yourself to Bass Guitar Step 2
2
Pratique afinar seu baixo. O processo de afinar seu baixo é semelhante ao afinar uma guitarra ou qualquer outro instrumento de cordas. Em um baixo de 4 cordas, as próprias cordas são afinadas para E, A, D e G. A corda E é o tom mais baixo, a corda G é a mais alta. Um baixo é afinado uma oitava abaixo de uma guitarra. [3]
O ajuste de ouvido, usando uma nota de guia, ajudará você a se familiarizar com os tons. Você pode obter notas de guia em um piano ou em um site que fornece notas de ajuste. No entanto, especialmente quando você inicia pela primeira vez, um sintonizador digital garante que você esteja afinando seus graves corretamente.
Imagem intitulada Teach Yourself to Bass Guitar Step 4
3
Sente-se e fique em pé com a postura correta. Segurar o baixo corretamente e manter uma boa postura é importante tanto para tocar quanto para prevenir lesões. A dor no antebraço e a síndrome do túnel do carpo podem se desenvolver se você desenvolver maus hábitos de jogo. [4]
Sempre use a alça ao tocar seu baixo em pé. Quanto maior a alça, mais ela distribui o peso do instrumento. Fique em pé com os ombros nivelados, não curvados sobre o instrumento.
Idealmente, quando estiver em pé, o seu baixo deve ter aproximadamente a altura da cintura, com o pescoço angulado para que o cabeçote fique com a altura dos ombros.
Ao sentar, evite descansar a parte superior do corpo ou o pescoço do baixo na perna. Segure o pescoço em ângulo e mova a perna para fora do caminho. Sente-se ereto com os ombros para trás. Se você for jogar sentado, escolha um banquinho ao invés de uma cadeira confortável.

O baixo é mais do que apenas uma guitarra com menos duas cordas. Ele tem um tom diferente, tamanho da escala, toque e papel musical e, em muitos casos, requer uma abordagem conceitual e técnica diferente.

Os guitarristas iniciantes em tocar baixo geralmente dobram a parte da guitarra uma oitava abaixo. Certamente há um lugar para ou oitava trava dobrando – basta ouvir “Sweet Emotion” do Aerosmith, “The Ocean”, do Led Zeppelin, e “I’m Broken”, de Pantera.

Mas há muito mais que pode ser feito com o baixo.

Como baixista que mais tarde começou a tocar guitarra, desenvolvi 20 diretrizes gerais pelas quais vivo quando toco baixo. Aplique-os ao instrumento e ouça sua execução melhorar, pois eles ajudam você a pensar e tocar como um baixista de verdade.

musicaleasy.com.br

Como Ser um Vocalista.

Os Gênios da música iniciaram com uma nota

Você traz a paixão, juntos nós construímos seu futuro.

Open chat