Detalhes Do Brás em São Paulo – SP

Sobre o Brás São Paulo – SP

Página aleatória sobre as curiosidades, localização e rotas do bairro Vila Azevedo de São Paulo – SP em face da Musical Easy sua escola de música.

bras-centro-sao-paulo

This is the image description

zona-leste-aula-musical

Zona Leste de São Paulo -O Brás- SP

Nossos alunos não apenas mergulham em seus estudos musicais com um foco intenso, mas também são encorajados a expandir suas perspectivas e ultrapassar seus limites.

Brás (bairro de São Paulo)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa

Esta página cita fontes confiáveis, mas que não cobrem todo o conteúdo. Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico) (Setembro de 2014)
Brás
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
Palácio das Indústrias – by Lucas.jpg
Dia Oficial 8 de junho
Fundação 8 de junho de 1915 (104 anos)
Estilo arquitetônico inicial Eclético
Imigração predominante Itália Armênia Argentina
Grécia Bolívia China
Distrito Brás
Subprefeitura Mooca
Região Administrativa Sudeste
ver

Brás é um bairro situado na Região Central do município de São Paulo, no Brasil. Se localiza próximo ao centro histórico da capital paulista. O bairro foi oficialmente fundado por Carlos Augusto Bresser, vereador paulistano.

Apesar de sua posição geográfica, pertence à região administrativa do Sudeste, visto que o bairro integra a subprefeitura da Mooca.

No dia 27 de setembro de 2015, aconteceu um incêndio de grande proporção em um Shopping no Brás.[1].

O Brás é um bairro comercial muito movimentado, que gera o interesse da população, a urbanização é a consequência da movimentação comercial e financeira do lugar.

Possui duas estações de metrô, as estações Bresser-Mooca e Brás, estação integrada com a Estação Brás da CPTM, das linhas 7-Rubi (aos dias úteis) , 10-Turquesa (antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí), 11-Coral e 12-Safira (na Estação Roosevelt da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil)
Ver também

Torcida Jovem do Santos
Arquidiocese de São Paulo
Loja de Bolsas no Brás, produtos de marcas importadas e nacionais para o mundo feminino, cosméticos e vitamina para cabelo, relógios femininos, bolsas femininas importadas e vários produtos masculinos e femininos. O comércio das famosas replicas de relógios esta localizado na região do Brás e Pari.
O bairro do Brás é o centro comercial da indústria têxtil, porem vem se transformando em uma região comercial de vários segmentos, pessoas do Brasil todo vem fazer suas compras na região para alimentar seus pequenos negócios em seus estados e cidades. Podemos encontrar no Brás, roupas, calçados, produtos femininos bolsas, relógios, cosméticos suplementos, vitamina para cabelo e unha. Muitas empresas tiveram origem na região do Brás Pari e hoje ganharam reconhecimento nacional.

Brás (distrito de São Paulo)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
Brás
Parque Dom Pedro II e Zona Leste – by Lucas.jpg
Área 3,5 km²
População (91°) 29.265[1] hab. (2010)
Densidade 75,96 hab/ha
Renda média R$ 1.240,11
IDH 0,868 – elevado (38°)
Subprefeitura Mooca
Região Administrativa Sudeste
Área Geográfica Centro Expandido
Distritos de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg

Brás é um distrito situado na região central do município brasileiro de São Paulo, a leste do chamado centro histórico da capital paulista. Apesar de sua posição geográfica, pertence à região administrativa do Sudeste, visto que o bairro integra a subprefeitura da Mooca.

Atualmente, trata-se de uma região muito conhecida no Brasil pelo comércio de roupas, especialmente nas imediações do Largo da Concórdia e da rua Oriente. Em sua área, possui também um grande número de galpões e plantas industriais desativadas. O Brás foi eternizado por Adoniran Barbosa em sua música “Samba do Arnesto” (“O Arnesto nos convidou , pra um samba ele mora no Brás…”)

O distrito é atendido pela Linha 3 (Vermelha) do Metrô de São Paulo e pelas linhas 10, 11 e 12 da CPTM.

O Brás abriga as sedes dos maiores templos protestantes do mundo, tais como: Congregação Cristã no Brasil, “Cidade Mundial” da Igreja Mundial do Poder de Deus , “Templo de Salomão” da Igreja Universal do Reino de Deus e a Assembleia de Deus Ministério Madureira.
Índice

1 Formação
2 Limites
3 Distritos limítrofes
4 Principais atrações
5 Ver também
6 Referências
7 Ligações externas

Formação
O distrito é atendido por 3 linhas da CPTM.

O nome Brás , vem do proprietário das terras onde se formou, que se chamava José Brás, que se tornou um benemérito.

Nas terras de José Brás foi erguida na segunda metade do século XVIII a Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em torno da qual formou-se a povoação. Em 1769 a camera de vereança cita oficialmente o nome de José Brás ao determinar a construção de “pontes entre o caminho de José Brás até a chácara do Nicolau”. Não se sabe o destino da construção inicial, uma vez que em 05 de abril de 1800 a Câmara Eclesiástica de São Paulo recebe solicitação do tenente-coronel José Correia de Morais para edificar uma Capela ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A dedicação a que foi reedificação da Capela original. Em 08 de junho de 1818 a capela foi elevada a Freguesia por decreto de D. João VI. Seus limites eram: ao norte o Rio Tietê, ao sul São Bernardo, a leste a paróquia da Penha de França e a oeste a Sé. A Imperatriz Teresa Cristina hospedou-se em 1846 em um sobrado localizado no Largo do Brás e na época houve sugestões para que fossem instalados 6 lampiões de luz na Freguesia do Brás. Havia algumas chácaras que produziam vinhos, licores e cervejas, além de fábrica de estribos e caçambas e oficinas de seleiros. No dia 1º de janeiro de 1874 o Correio Paulistano anunciava que no Estabelecimento Hortículo de São Paulo, de J. Joly, estavam à venda mudas de Eucalyptus glóbulos.[2]

Contudo, outros autores atribuem uma origem diferente para o nome Brás. Paulo Cursino de Moura (1897-1943) afirma que o nome da região deve-se a Brazílio de Aguiar Castro, proprietário da Chácara do Ferrão herdada de sua mãe, Domitila de Castro e Canto Melo (1797-1867), a Marquesa de Santos que, por sua vez, a recebeu como espólio com o falecimento do seu marido, o Brigadeiro Tobias (1795-1857).[2]

Estação Brás
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
Metrô-SP icon.svg CPTM icon.svg Brás
Prédio da estação, parte da CPTM.
Uso atual Estação de Metrô Estação de metrô
Bahn aus Zusatzzeichen 1024-15.svg Estação de trens metropolitanos
Proprietário Governo do Estado de São Paulo
Administração Metrô-SP icon.svg Metrô de São Paulo (1979–atualmente)
RFFSA (1969–1984)
CBTU Logo2.svg CBTU (1984–1994)
CPTM icon.svg CPTM (1994–atualmente)
Linhas 3red.png Vermelha
7roxo.png Rubi
10turquoise.png Turquesa
10turquoise.png Expresso Linha 10+
11orange.png Coral
12blue.png Safira
13green.png Jade–Connect
Sigla BAS
Serviços Acesso à deficiente físico Escada rolante Elevador Bicicletário Restaurante Estacionamento
Informações históricas
Nomes antigos Braz
Estação do Norte
Roosevelt
Inauguração 16 de fevereiro de 1867 (152 anos)
(estação ferroviária)
10 de março de 1979 (40 anos)
(Metrô)
3 de outubro de 2018 (1 anos)
(Linha 13–Jade – Connect)
Localização
Localização Gnome-globe.png Estação Brás
Endereço Praça Agente Cícero, s/n.º, Brás
Município São Paulo
País Brasil
Próxima estação
Sentido
Palmeiras–Barra Funda 3red.png Sentido
Corinthians–Itaquera
Pedro II Bresser–Mooca
Brás
Sentido
Francisco Morato/Jundiaí 7roxo.png Sentido Brás
Luz –
Brás
Sentido Brás 10turquoise.png Sentido Rio Grande da Serra
– Juventus–Mooca
Brás
Sentido Luz 10turquoise.png Sentido Pref. Celso Daniel–Santo André
Luz Tamanduateí
Brás
Sentido Luz 11orange.png Sentido Guaianases/Estudantes
Luz Tatuapé
Brás
Sentido Brás 12blue.png Sentido Calmon Viana
– Tatuapé
Brás
Sentido Brás 13green.png Sentido
Aeroporto–Guarulhos
– Tatuapé
Brás

A Estação Integrada do Brás ou Estação Brás, conhecida originalmente também como Estação Roosevelt ou Estação do Norte, é um empreendimento ferroviário de integração entre os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Metrô de São Paulo, localizada no bairro do Brás, região central do município de São Paulo.

A estação está em atividade desde 1867, possui plataformas laterais e central, além de contar com acesso adaptado para pessoas com deficiência. Um ponto de destaque é sua estrutura, toda em concreto aparente e cobertura metálica.[1] Com capacidade para atender milhares de pessoas diariamente, os trens funcionam de domingo a sexta-feira das 4 horas à meia-noite e aos sábados das 4 horas à 1 hora de domingo. Já o metrô funciona diariamente das 4h40 à 0h33, exceto aos sábados, quando a operação se encerra à 1 hora de domingo.[2]
Índice

1 História
2 Linhas ferroviárias
2.1 Linhas ativas
2.1.1 Diagrama das estações
2.2 Linhas desativadas
3 Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
3.1 Tabela
4 Metrô de São Paulo
4.1 Tabela
5 Referências
6 Ligações externas

História
Antiga Estação Brás da São Paulo Railway.

Na metade do século XIX, o cultivo de café no estado de São Paulo impulsionou o crescimento do comércio na capital paulista, a partir de então a Industrialização e a urbanização do município de São Paulo passou a se intensificar rapidamente. Em 1859, o empresário e investidor Irineu Evangelista de Souza (Barão de Mauá), juntou-se a investidores ingleses e propôs ao governo imperial uma estrada de ferro que interligasse Jundiaí ao Porto de Santos, passando pela cidade de São Paulo.

Assim, em 1867 foi inaugurada a nova estrada de ferro denominada São Paulo Railway Company (SPR), a primeira construída em solo paulista. Juntamente com a ferrovia, foi inaugurada no dia 16 de fevereiro do mesmo ano, a estação ferroviária Braz na região central da capital paulista, que durante muitas décadas transportou café, mercadorias e passageiros, entre o interior, a capital e o porto santista.

Brás pode referir-se a:
História

Brás de Sebaste
Brás Baltasar da Silveira
Brás Carneiro Leão
Brás Carneiro Nogueira da Costa e Gama
Brás Esteves Leme
Brás Garcia de Mascarenhas
Brás Maria da Silveira e Lorena, Marquês das Minas
Brás Pereira Nunes
Brás Rodrigues de Arzão
Brás Soares de Sousa
Brás Soares de Sousa (neto)
Brás do Amaral

Geografia

Brás (distrito de São Paulo)
Brás (bairro de São Paulo)
Brás Pires

Musical Easy Tatuapé

Vila Azevedo

Os Gênios da música iniciaram com uma nota

Você traz a paixão, juntos nós construímos seu futuro.

Open chat