Como ser um Baterista

COMO APRENDER A TOCAR BATERIA

bateria-como-tocar

Então, você está tendo aulas de bateria e aprendendo algumas novas habilidades, mas agora está se perguntando como pode progredir e levar sua bateria para o próximo nível. Aqui, o professor de música James W. compartilha suas dicas para ajudá-lo a aprimorar sua técnica e melhorar suas habilidades …

Como baterista, você tem o trabalho mais importante da banda, além de composição. Você mostra o guitarrista e o baixista onde o groove deve estar, mantém a banda unida e impulsiona a banda para frente. Você tem que manter o tempo na cabeça e ouvir ao mesmo tempo. Bons bateristas estão sempre em demanda, por isso é importante praticar de forma consistente e continuar trabalhando duro para melhorar. Aqui estão oito dicas para ajudá-lo a desenvolver sua técnica e elevar sua bateria ao próximo nível.

Bateria é uma boa atividade para quem gosta de ouvir e criar música enquanto se concentra no ritmo. Tocar um kit cria muita resistência e estar em uma banda como baterista ensina colaboração. Através de horas de estudo, prática e suor, você estará pronto para participar de um grupo ou jogar sozinho.

Você acabou de se formar na escola de música. Parabéns! Você trabalhou duro, praticou seu bumbum e agora é hora de chegar lá e “fazer isso” como baterista profissional. Mas por onde você começa?

Ou talvez você tenha se matriculado nessa escola chamada “vida” e tenha trabalhado após vários shows para conseguir sua grande oportunidade.

Qualquer que seja a sua história, se seu coração o chamou para ganhar a vida, sua família Zildjian tem alguns conselhos daqueles que têm carreiras bem-sucedidas fazendo o que gostam de tocar – tocando bateria.

aulas-de-bateria
Compra dos materiais necessários

Compre uma bateria inicial se você for iniciante. Desde que você está começando, provavelmente não precisa da bateria mais cara. Após alguma prática, você poderá descobrir que não gosta do instrumento tanto quanto imaginava. Portanto, tente encontrar uma que seja de qualidade suficiente para durar alguns anos, se você decidir ficar com ela, mas não seja cara o suficiente para quebrar o banco. [1] Um que é muito bom por um preço acessível é o Mendini MJDS-5, que é vendido por pouco mais de US $ 150. [2]

2
Compre um conjunto de alta qualidade se você planeja ser um baterista profissional. Se você tem certeza de que tocar bateria é algo em que estará dedicando anos de sua vida, talvez seja hora de investir algum dinheiro sério em um kit de qualidade. A série Gretsch Catalina é um kit muito resistente feito de madeira de bordo e gira em torno de US $ 700. [3]

3
Visite sua loja de música local. Teste alguns kits para ver o que você gosta e o que não gosta. Comprar on-line pode ser mais barato, mas você não pode testar como é o som de cada um quando toca sozinho. E como as marcas soam diferentes uma da outra, é aconselhável pelo menos ir e ver essas diferenças por si mesmo. [4] Por exemplo, tambores feitos de diferentes tipos de madeira soam diferentes, então descubra qual você mais gosta. [5]

4
Contrate um professor se desejar instruções guiadas. Algumas pessoas estão bem em aprender por conta própria. Mas se você sabe que precisa de instruções para começar alguma coisa, seria sensato entrar em contato com a comunidade para encontrar um instrutor de bateria. Embora os recursos on-line possam ajudá-lo a encontrar professores, converse primeiro com amigos e familiares; se eles conhecem alguém que pode jogar, talvez você possa obter um preço reduzido nas aulas.

Na maioria das bandas, o baterista é o membro do grupo do qual os outros dependem para estabelecer e dirigir o ritmo. Algumas das chaves para se tornar um baterista melhor incluem misturar o som, mostrar aos outros músicos onde colocar o groove, mudar o tempo quando necessário e encontrar as texturas ideais para complementar cada momento musical.

Ao tocar qualquer instrumento, você deve adquirir a habilidade de manter o tempo, o que acontece subconscientemente enquanto, ao mesmo tempo, ouve tudo o que está acontecendo. Isso é especialmente importante quando você começa a tocar bateria. Bons bateristas trabalham em direção à perfeição e, como o principal membro rítmico da maioria dos grupos musicais populares, sempre estarão em alta demanda. Através de práticas consistentes e uma forte vontade de melhorar continuamente, os frutos da bateria podem ser colhidos. Listados abaixo estão sete maneiras comprovadas de torná-lo um baterista melhor no desenvolvimento de sua técnica e levar sua bateria a outro nível.

Aulas de Guitarra, Bateria e Baixo.

Como tocar Guitarra.

Os Gênios da música iniciaram com uma nota

Você traz a paixão, juntos nós construímos seu futuro.

Open chat