Como preparar uma criança para a carreira musical

DESPERTANDO O INTERESSE DA MÚSICA EM CRIANÇAS

Crianças com talento para cantar podem querer seguir uma carreira na música. A maneira como sua preparação é tratada afeta sua estima e intenções finais. Cantores adultos bem-sucedidos, como Beyonce e Justin Timberlake, já foram cantores infantis de olhos brilhantes. Seu sucesso prova que dar às crianças as ferramentas certas em tenra idade pode render mais tarde na vida.

escola-de-musica-sao-paulo-zl

1)

Ensine as crianças a desenvolver a pele espessa e a lidar com as críticas. Esta é uma lição importante para qualquer pessoa, mas é especialmente importante para crianças, que tendem a ser mais sensíveis que os adultos. Deixe-os saber como ouvir feedback negativo sem desanimar. Dê a eles uma avaliação honesta de seus desempenhos – bons e ruins. Evite deixar que os erros se desenvolvam, pois eles são apenas mais difíceis de quebrar com o tempo. Oferecer bons pontos, além de pontos negativos, pode diminuir o impacto para os jovens cantores.

2)

Facilite as crianças para o centro das atenções. Empurrar uma criança muito rápido pode levar à diminuição do interesse pelo canto e à destruição da confiança. Certifique-se de que as crianças se sintam à vontade cantando para amigos e familiares antes de começarem a cantar para pessoas de fora. Lide com o medo do palco antes de inscrever as crianças para shows de talentos, coros e grupos de performance. Quando as crianças começarem a se sentir à vontade cantando na frente das outras, tente fazê-las fazer audições para apresentações públicas.

3)

Faça do canto parte do seu dia a dia. Separe uma quantidade razoável de tempo de prática. Isso deve ser suficiente para ajudar as crianças a desenvolverem seus talentos, mas não tanto que elas se desliguem pelo processo. As crianças precisam de estrutura para manter o equilíbrio e o foco. Praticar regularmente os ajuda a desenvolver habilidades de gerenciamento de tempo e ética no trabalho. Evite interromper as práticas cedo.

4)

Pergunte às crianças sobre seus cantores e músicas favoritos para descobrir padrões. Você pode descobrir que seu filho gosta de rock clássico em vez de pop, ou gospel em vez de country. Evite se concentrar em gêneros que apenas agradem ao seu gosto. Permitir que as crianças cantem o que gostam aumenta o seu prazer e desempenho potencial. Apresente às crianças uma variedade de músicas para oferecer a elas uma base de conhecimento mais ampla. Lembre-se de que a criança é a estrela – não você.

5)

Mantenha uma atitude positiva e expectativas realistas. Lembre-se de que a indústria da música é altamente competitiva e que todo cantor infantil não pode ser o próximo Michael Jackson. Evite desenvolver uma atitude principal de mestre de tarefas dos pais, pois isso leva a um estresse indevido.

6)

Inscreva as crianças nas aulas de música. Pesquise o registro profissional e as credenciais de professores em potencial para saber que eles são confiáveis. Garanta que as crianças se sintam confortáveis ​​com sua escolha.

kids-music

Os dois primeiros anos de estudo de música para elas são, de várias maneiras, os anos mais importantes na educação de um músico. Habilidades e compreensão, que são bem aprendidas no momento, fornecem uma base adequada para uma vocação musical bem-sucedida. Por esse motivo, o currículo musical deve se concentrar no desenvolvimento completo do aluno dessas habilidades musicais mais essenciais.

A filosofia e a pedagogia do programa devem ser guiadas pelos seguintes princípios:

A educação mais “libertadora” é um processo de aprender a ver e pensar com clareza e a entender os relacionamentos.
A transferência de informações do professor para o aluno, embora importante, é secundária.
Educação eficaz não é possível sem motivação interna e autodisciplina.
Compreensão e habilidades são a chave para a competência musical.
Compreensão dos resultados quando o desejo de aprender e o professor criativo se encontram.
A busca pela competência musical, quando realizada profundamente, fornece um espelho para o auto-exame e a compreensão.

A Escola de Música estar empenhada em preparar seus alunos para carreiras musicais de maneira estimulante e eficiente. O Professor deve ajudar o músico sério a ganhar domínio musical, o que lhe permitirá ter sucesso e contribuir com a arte da música, seja na performance, na educação ou em ambas.

Não fique esperando a sua carreira musical acontecer – intensifique-se e faça acontecer! Aqui uma ideia para dar vida nova à sua carreira musical e garantir que você esteja construindo uma base para o sucesso da indústria musical a longo prazo.

Conheça seus objetivos

Parece muito óbvio, mas é? Você pode saber que deseja “fazer” na indústria da música, mas como é exatamente fazer com que pareça?

Concentre-se nos objetivos de curto prazo primeiro. Se você é um músico que nunca tocou em um show antes, talvez seja o primeiro objetivo conseguir uma vaga de abertura em um show local nos próximos três meses.

Se você deseja iniciar um rótulo, escolher um nome e preencher a papelada necessária para iniciar um negócio nas próximas seis semanas é um bom primeiro passo.

Não importa se você está mais longe em sua carreira musical ou apenas começando – o que você precisa fazer a seguir requer o primeiro passo. Identifique-o. Depois, identifique os próximos passos.

Depois que a papelada estiver concluída, por exemplo, você assinará seu primeiro artista? Descubra exatamente o que você gostaria de concluir nos próximos doze meses, divida-o em etapas, atribua prazos a cada etapa e, o mais importante, faça-o.

Ter objetivos pequenos e alcançá-los parecerá muito mais produtivo do que direcionar sua atenção para um milhão de pequenas ideias que você tenta ver o que acontecerá. E parecerá mais produtivo por uma boa razão – porque é.

MusicalEasy.

Como tocar bateria.

Os Gênios da música iniciaram com uma nota

Você traz a paixão, juntos nós construímos seu futuro.

Open chat